Quem Somos
  Nossa Opinião
  Cursos e Visitas
  Turismo Educacional
  Turismo Religioso
  Jornal Assiraj
  Loja Virtual
  Sermões de Sexta-Feira
 Baixe Revistas Grátis
  O Islã em Arquivos
  Livros Virtuais
  Baixe Livros Grátis
  Trabalhos Acadêmicos
 
  Islamismo
  Leia o Alcorão Sagrado
  Princípios Religiosos
  Práticas Religiosas
  Perguntas e Respostas
  Calendário Islâmico
  Aulas de Religião
  Horários das Orações
 
 
SOBRE A VISITA DO AIATOLÁ MOHSEN ARAKI AO BRASIL
por: Marcelo Buzetto
A PALESTINA NÃO É AQUI, NEM FICA EM ISRAEL
por: Salem Nasser
 
  Jurisprudência
  A profecia e os profetas
  O Profeta Muhammad
  Os Imames
  Dia da Ressurreição
  Assuntos Sociais
  A Economia no Islã
  Espaço da Mulher
  Sites Recomendados
  Jesus no Alcorão
 
  Tour Virtual
  Vídeos
  Recitação do Alcorão
  Papéis de Parede
  Proteções de Tela
  Recitação de Súplicas
 
 

cadastre-se para receber
os Informativos.


Email:

 
 

 

 

 

 

 

IMAGENS DO PROFETA (S.) 

Mais uma vez, a mídia dinamarquesa erra, republicando as terríveis caricaturas, ofensivas ao Nobre Profeta, o Selo dos Mensageiros Divinos, Muhammad ibn Abdillah (S.). Não bastasse a onda de insatisfação provocada em todo o mundo pelos “jornalistas” dinamarqueses, secundados em sua atitude irresponsável por outros “jornalistas” e “editores”, quando os infames desenhos foram veiculados pela primeira vez, eles voltam a incorrer no mesmo grave engano.

Além de uma clara afronta ao Islã, numa atitude cínica e temerária, a mídia dinamarquesa mostra, com sua atitude, que não tem o menor respeito pelas crenças alheias. Os “jornalistas” dinamarqueses, assim como os seus colegas em outros países que se prestam ao mesmo humilhante papel, revelam o menosprezo pelos altos valores da cultura e da civilização. Pois os profetas são, justamente, os fundadores das nações, seres humanos que por sua conduta correta e pureza de alma, são iluminados pela bênção da Revelação. Por isso, merecem todo o nosso respeito.

Alegam os criminosos divulgadores das imagens do Nobre Profeta (S.) que defendem, ao agir assim, o direito à liberdade de expressão. Também defendemos tal direito. Entendemos, contudo, que acima dele está a noção de responsabilidade. A liberdade de expressão não é um valor em si. É um direito que, como todo o direito, gera obrigações. E a principal delas é a de não ferir a honra. Assim como, a pretexto de exercê-lo, não se pode acusar uma pessoa, falsamente, de cometer um crime, não se pode desrespeitar a crença de 1,5 bilhão de seres humanos, especialmente a figura de seu Nobre Profeta (S.).

Nós, do Instituto Brasileiro de Estudos Islâmicos, condenamos com veemência a atitude dos “jornalistas” dinamarqueses e de todos e quaisquer profissionais de imprensa que, irresponsável e levianamente, venham a publicar imagens que denigram a honra dos profetas e homens santos, especialmente do Nobre Mensageiro de Deus, Muhammad, que a paz e as bênçãos de Allah desçam sobre ele e sua Purificada Descendência. 

IBEI



 

 

 

 


 

 

 
Safar de 1439





Acesse a versão Real Paper do Jornal Assiráj
Clique Aqui












 

 

 

inicial | artigos | notícias | contato


2007 Todos os Direitos Reservados - ibeipr.com.br ®
Desenvolvido por Fatcho